2009/02/11

Possibilidades (4)

Outra das possibilidades é o estudo das concepções e práticas dos adolescentes sobre o sacramento da reconciliação.
O tema despertou-me o interesse quando estávamos nas fases iniciais de desenvolvimento do projecto GPS.
Foi talvez das áreas onde tivemos mais dificuldades em desenvolver-propor um modelo operativo.
Este é um tema que está sistematicamente esquecido na Igreja, em quase todos os sectores. O interesse vem-me do facto de a minha (somada à de tantos outros salesianos e animadores) experiência me dizer que este sacramento é uma das boas plataformas de crescimento espiritual.
Tem o inconveniente de não ser tão rentável quanto os outros. Não é que os custos de o investigar sejam muito altos; parece-me hoje é que não trará tantos efeitos multiplicadores como outros.

Sem comentários: