2009/02/11

Recursos

Acabei de chegar todo suado do supermercado onde fui comprar uma impressora(zinha). Para quem está habituado a usar uma nuvera que faz 100 páginas por minuto é uma sensação estranha usar uma impressora normal.
Mas era uma necessidade. Como trabalho principalmente no quarto, gosto de ter as coisas em papel e rabiscá-las, riscá-las e corrigi-las.
Acho que há aqui condições porreiras para trabalhar.
Aqui a universidade tem um centro de impressão muito bem equipado: meia dúzia e computadores à disposição de quem chega com ficheiros. A biblioteca também permite fotocópias (mais caras).
De resto temos acesso a 2 redes de acesso à net. Os residentes têm nos quartos acesso a uma ligação fixa. Na zona das aulas há também uma rede wireless. Na biblioteca todas as mesas têm tomada de corrente e algumas, parece-me também ligação à rede de internet.
A biblioteca tem para aí uns 600.000 volumes. Uma parte deles é de acesso directo mas outros têm de ser requisitados através de um robot que os vai buscar ao silo. Há subscrição eletrónica de uma série de revistas.
Claro que quando aparece uma revista "só" em papel, fico logo frustrado. Enfim... coisas de novo rico.
Claro que todos estes recursos são para usar. E faz-me alguma confusão que os alunos nas aulas estejam a aceder o tempo todo ao facebook (aqui em itália hi5 é coisa de putos!)
Mas verdadeiramente fica muito mais fácil trabalhar assim.

2 comentários:

Sílvio disse...

Faz-me lembrar a FEUP.

silvino disse...

pois ..mas tb passar o dia todo no facebook nao é propriamente coisa de crescidos ..italianos *cof :p