2009/04/29

Barraca surrealista

Hoje pelas 12h15 havia reunião do instituto de pastoral. No início tinham uma votação qualquer e depois 3 doutorandos iam apresentar o seu esquema de tese.
A ideia é ter a possibilidade de um momento de diálogo e debate entre candidato, doutorandos e docentes antes da discussão do conselho da faculdade (que é quem aprova, ou não, o esquema).
Mas entre a falta de tempo e a confusão processual aquilo tornou-se numa coisa totalmente surreal. Completamente indigno.
Há qualquer coisa que não entendo. Há um aluno que apresenta um esquema em que o relator (que assinou aquele esquema) diz que aquilo é "mastodontico". (E pelo que percebi, o prof tem mesmo razão; aquilo é enorme, sem métodos.) Mas se está assim tão mal, como é que assina?
Depois um indiano da minha comunidade a tentar ler à pressa, com enormes dificuldades no italiano, um texto que preparou... a meio o presidente manda-o calar e diz que está tudo bem...
A ver se alguém me explica melhor o que se passou. Ou quais são as regras do jogo.
Eu devo estar a ficar velho e acomodado. Tive medo de me levantar a meio, quando percebi a palhaçada que aquilo era, e dizer que não posso pactuar com uma fantochada daquelas.
Mas o presidente (futuro ex-) fazia anos e estava com pressa de ir festejar.
Acho que tenho que começar um sério diálogo intercultural com estas estruturas. Apresentando-lhes aquelas partes do léxico português mais adaptadas a estas situações de tensão!

Sem comentários: