2009/04/16

Será preguiça?

Ando há quase 2 semanas a dar duro para redigir o esquema da tese.
Só que às vezes, isto não anda.
Hoje à tarde, por exemplo, fui à biblioteca, procurei tudo e mais alguma coisa, voltei ao quarto, fiz trinta mil coisas mas a cabeça não agarrava o que estava em cima da mesa (inserir as sugestões do prof. Anthony). Até deu para ver mais um episódio do Prison break (ainda só vou na 1ª série)!
E de repente, agora ao final da tarde, as pontas começam a ligar-se umas às outras.
Como se o nevoeiro na cabeça se levantasse.
Já vos aconteceu?
É que a mim acontece com frequência neste tipo de trabalhos onde não estou rotinado. E depois vem-me a angústia de estar a perder tempo (que é um dom precioso).

2 comentários:

PC disse...

Acontece-me algumas vezes, estar a tentar escrever algo e as ideias não fluírem, ter um erro nas contas e não conseguir detectá-lo. Então, paro o que estou a fazer, pego outro trabalho, ou deixo para o dia seguinte e quando recomeço as coisas parecem bem mais óbvias, as ideias aparecem e o trabalho é terminado. Acho que, às vezes, com as pressões do timming, com a preocupação do trabalho sair bem feito, a cabeça teima em não funcionar. E não há nada como lhe dar um tempinho. Acho que não é perder tempo, é ganhar forças.

Força! O que tem apresentado aqui parece-me muito bem…

ruisdb disse...

obrigado pelo apoio e pelas sugestões. O que chateias um bocado é estar sob "avaliação". Já não tenho idade nem vida para essas experiências tão da infância-adolescência. Uma pessoa habitua-se a falar entre iguais e depois fica complicado fazer um papel que vai ser aprovado por uns fulanos que não percebem nada do que está em jogo (é verdade que não é nada fácil para eles), um papel que não passa de promessas (a dizer qual é o projecto, o que vais fazer...).
Enfim. está quase.