2009/03/06

Construcionismo social

Isto começa a levar-me muito longe dos meus terrenos habituais.
mas cá vai. Continuo às voltas com o livro de van der Ven. Agora no 2º artigo: GANZEVOORT R. RuardWhat you see is what you get. Social construction and normativity in practical theology.
Porque o autor se mete pela área do construcionismo social talvez valha a pena ler esta artigo na wikipedia. Ok. bem sei que a wikipedia não é propriamente uma fonte científica muito credível mas sugiro que leiam o tal artigo antes de avançar para os comentários ao texto de Ganzevoort.
Para esclarecer: eu revejo-me naquilo que o articulista da wiki chama construcionismo fraco.
Ou melhor, sou adepto de um realismo subtil, na linha do póspositivismo. Juro que estes nomes não são gozo; correspondem mesmo a correntes de pensamento Revejo-me muito na posição metodologica de Clive Seale em The quality of qualitative research.

Sem comentários: