2009/03/12

para não dizer nada

Desculpem lá esta semana estar a postar menos.
Não é preguiça de postar nem falta de trabalho.
Continuo às voltas com o van der Ven e a fundamentação de uma teologia empírica.
O prof Anthony arranjou-me um outro texto dele (A revised empirical-theological cycle and its legitimacy. The case of human rights and religion que me ajudou a perceber melhor tudo isto.
Traduzindo em português: conseguir perceber a coisa à primeira sem adormecer pelo caminho
A título de partilha: não sei se é de estar mal habituado (acesso à net no quarto, biblioteca a 100 metros) mas há práticas de estudo que me estão a surpreender. Para ler gosto mesmo de riscar, sublinhar, anotar ao lado (O que em livros que não são meus não dá muito jeito!) Outra coisa é que me está a custar a ler livros. Não sei se é por ter andado a trabalhar tanto com artigos de revistas, se vários dos livros serem compilações... ou se por não ter apanhado livros que do princípio ao fim tenham que ver com o que eu quero... ou se simplesmente estou já a ser vítima da doença dos computadores.
A sério que gostava mesmo de saber da experiência de outras pessoas.
E vou ficar por aqui. Hoje na comunidade tivemos a festa do europeus. Missa à tarde com o ritual quase todo em polaco (cantado), com leituras em português e espanhol. Salmo cantado em bielorusso. outras interevenções em italiano e eslovaco.
Havia umas folhas com tradução em italiano para as pessoas não se perderam de todo.
Depois da missa, festa grande. não sei explicar bem o que comi, mas era muito e muito bom. Eu limitei-me a partilhar um porto.

Sem comentários: