2009/03/30

Narração em África e comunicação da fé

Fui assistir à defesa de doutoramento de Apolinary MSHGHWA sobre Communicating faith through narration: an african pastoral perspective.
A tese é orientada pelo Anthny (que provavelmente será o meu orientador). Tem como co-relatores o Tonelli (o grande expert em narração e PJ) e pelo Aimable Musoni (prof de dogmática, de pastoral em África; ruandês).
Uma sessão simpática, com tantos amigos do candidato. Mas deu-me a sensação que ficou um bocadinho curto. A tese que ele defende é simples:
1) A narração é um lugar importante na cultura africana;
2) A comunicação da fé cristã pode e deve ser feita como narração;
3) logo, 'bora lá juntar as duas.
É evidente que não li a tese. mas pela maneira como a apresentou, pela maneira como (não) respondeu às perguntas dos profes, é que digo que ficou um bocadinho curta.
Vim-me embora antes da nota final (porque é preciso trabalhar!) Quando souber algo mais eu aviso.

Sem comentários: