2009/03/04

Onde estou

Deixem-me hoje fazer umas partilhas mais existenciais.
Para desabafo, para recolha de sugestões e também como possibilidade de ajudar alguém nas mesmas circunstâncias a não se sentir tão anormal.
Tentações. Tranquilos. não as da carne. Será que este tema é viável? Continuo a estudar o tema para superar as dificuldades que se percebem ou tento outra coisa nova?
Até aqui tenho andado a ler as coisas óbvias iniciais (artigos dicionários, enciclopédias, manuais...) Coisas curtas. Tal como os artigos das revistas. Aliás muito do que aqui tenho reportado vem daí.
Comecei agora a ler uns livros. E é estranho. Parece que nunca mais acabam.
Quando se lê um artigo são poucas páginas, muito concentrado, depressa chegas ao fim.
Um livro é mais lento. Leva mais tempo. Vai mais devagar. aprofunda mais. Obriga a um mecanismo de atenção diverso.
É óbvio, dirás tu. Pois. Mas nesta faae em que ainda não tenho um plano de trabalho não é tão simples mudar de registo.

Sem comentários: